terça-feira, 29 de março de 2011

Utoppia

enxergar como os cegos...“Eu não sei o que sou, porque amo e choro”
Sousândrade


Sonhos e mais sonhos
percorrem nossas mentes.
Eu, talvez, apenas eu,
entre os milhões de cérebros
ambulantes que surgem todos os dias.
Diante disso, percebo o quanto deixamos de conquistar...
Vivemos marchando armados com um cérebro carregado
com milhões de neurônios e não usamos sequer
os mais inúteis.
Cada dia um novo ideal que se perde entre tantos
que abandonamos todos os dias...
A aguardente estraçalha minha garganta com
sua voracidade.
A embriaguez da noite matará os neurônios que
nunca usei e talvez nunca consiga usar.
Alguém do outro lado da rua está me olhando,
cabisbaixo.
E num sentimento nobre trato os
observadores com indiferença.
Sentindo e olhando tudo com a mesma indiferença,
continuo singrando no mar do pensamento.
E de súbito percebo que tudo está bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário